Cameras

Sistema de Segurança Digital Em High Definition

A tecnologia HDCVI ou a HDTVI vieram para suprir uma necessidade muito comum em projetos de segurança eletrônica, que é melhorar a qualidade das resoluções de vídeo, sem encarecer demais o orçamento. Para instalar o sistema não é necessário modificar a infraestrutura do projeto. As soluções em equipamentos existentes no mercado possuem um custo acessível e permitem que se utilizem os mesmos cabos e acessórios da tecnologia analógica, seja em um novo ou projeto já existente, que necessitem de melhorias ou upgrade.

Essas tecnologias tem como objetivo  proporcionar aos sistemas analógicos uma imagem HD (720p ou superior), qualidade que até então só era possível em aplicações com câmeras IP.

Temos hoje duas opções em ambas às tecnologias, no que se refere à definição, a saber:

720p -  High Definition

1080p – Full High Definition

O CFTV – Circuito Fechado de TV é um dos meios mais eficazes para prevenção e controle da segurança pessoal e patrimonial. Através deste sistema é possível ver e gravar imagens de locais tão diversos como ambientes residenciais, coorporativos e públicos. Mas este sistema não é aplicado somente com o propósito de segurança e vigilância, também, é utilizado em outras áreas como laboratórios, escolas e o meio ambiente.

             Com o desenvolvimento da tecnologia e com o acesso a internet, atualmente é possível através de equipamentos e software especiais, visualizar o local que possui CFTV de um computador remoto, ou seja, alguém que tenha acesso à internet pode conectar-se ao CFTV de sua empresa ou casa e verificar o que está se passando lá em tempo real.

           Os circuitos internos encontram-se em estado de grande evolução, quer em termos de tecnologia quer em termos aplicacionais.
         Em termos tecnológicos, hoje é possível ter o sistema todo em formato digital, usufruindo do melhor desta era digital. Em termos aplicacionais o CFTV já não é apenas um sistema simples de monitorização de segurança, tendo evoluído para áreas como o reconhecimento facial, reconhecimento de matrículas, vigilância rodoviária etc...